Monday 1 August 2011

A criatividade do brasileiro

Marcio, Herbert e Rodrigo
Hahaha. Esse blog tá longe de querer ter popularidade. Eu uso a ferramenta como um diário, onde exponho alguns dos momentos que eu vivo ou até mesmo algumas histórias que amigos compartilham comigo. A última, por exemplo, acho que vale ser contada. Vai parecer um tom jornalístico, mas tá longe disso. É só pra registrar mesmo a brincadeira desses meninos...



Mesmo não vivendo nas melhores condições, o brasileiro se vira bem pra ganhar a pint nossa de cada dia. :)
Esse é o caso dos estudantes Herbert Zago, 26, Rodrigo Coelho, 27, e Marcio Bührer, 28. Os três foram para Irlanda atrás da fluência no idioma inglês e hoje estão se virando como podem pra garantir o aluguel da moradia e se divertirem nas noites do verão europeu sem remorsos. 

O mais velho de casa é o Marcio. Está em Dublin há um ano e três meses. Formado em Propaganda e Mkt, deixou o emprego seguro em SP e embarcou pra Europa em busca de aventura. Como quase todo estudante que vive por lá, precisa trabalhar pra pagar as contas. Já foi faxineiro, lavador de pratos e até chefe de cozinha. "São as coisas às quais nos dispomos por aqui, mas que são muito importantes para o fortalecimento de nossos valores, disse.
Rodrigo, administrador de empresas e ex operador de ações da bolsa de valores de SP, não tem uma história diferente. Exceto pelo tempo em que está lá, pouco menos de quatro meses, e por até hoje não ter conseguido uma vaga de emprego. A idéia é ter uma vivência no exterior e aprimorar o inglês.
O filho único da Dona Claudia, campineiro e analista de sistemas, Herbert, chegou em Dublin em Março deste ano e o que conseguiu até agora foram trabalhos esporádicos como servente de pedreiro, vendedor de jornal e até dançarino de forró. :)
O bacana desses três rapazes, é que de uma reunião entre amigos, surgiu uma idéia engraçada: a de se vestirem de homens "sombra" e partirem para a Grafton Street revelar o talento artístico que tem dentro de cada um...rs...Parafraseando o dito popular, de médico e artista, todo mundo tem um pouco. 
Com apenas quinze euros, compraram as roupas e a maquiagem. - Salve a Penneys, disse o Marcio! -  E salve mesmo! Agora passam horas acordados, criando as apresentações pro dia seguinte.
Acreditem, já ouvi muitos depoimentos de artistas que ganham uns bons trocos expondo o talento na famosa rua de Dublin. Há quem diga que já pagou o aluguel do mês com apenas algumas horinhas durante a semana.
O fato, minha gente, é que esse povo é feliz e agora tá fazendo os outros rirem no meio da rua, pois já ouvi dizer que foi um sucesso.
De cada momento difícil, tiram um lição de vida e ficam certos de que voltam dessa experiência mais fortes, mais maduros e cheios de histórias pra contar. É isso aí! Esperamos vocês aqui. :)
Beijocas da Cleidoca.




No comments: