Wednesday 29 June 2011

AGRADECIMENTO ESPECIAL

10 da manhã. Agora eu começo a sentir um pouco de sono e já já tenho de sair pra ir trabalhar. Isso não é justo...rs
Passei boa parte do tempo escrevendo esse post. Eu tô mto sensível, gente, pq por qq coisa que eu me lembre, eu só choro...rssss..Sou uma bobona mesmo.
Esse texto é pra falar de algumas pessoas muito queridas e que foram muito importantes pra mim nesse tempo de Irlanda. Não significa, com isso, que os nomes que não são citados não sejam especiais. Todos são, mas alguns, em particular, estiveram mais presentes e participaram mais da minha vida.
São eles:

Adri e Beto. Eu me lembro até hoje do primeiro dia em que vi a Adri e o Beto. O encontro foi na casa da Ms Catherine, a nossa host mother. Em um certo momento, a Adri entrou no meu quarto e depois de algumas palavras e me disse: meu nome é Adriane, mas tu pode me chamar de Adri. Naquele mesmo dia já nasceu a amizade. Ficamos 15 dias morando no mesmo lugar. A princípio pensamos em morar juntos, mas no início havia uma preocupação diferente. Cada um tinha seu objetivo e seu tempo pra correr atrás das coisas. Mas, mesmo não tendo sido naquele instante, foi depois. Quase um ano depois de Irlanda, vim parar na mesma casa que eles moram. E eu me lembro que ela me disse no primeiro dia: Cleide, tu não te preocupa que agora tu só vai sair daqui pra ir embora pro Brasil. Dito e feito! E nestes três anos em que passamos aqui, eles foram as pessoas que tb mais me ajudaram e me apoiaram em situação em que mais precisei. Foram minha família. Tanto foi assim que qdo anunciaram a volta, eu não me vi mais chanca de ficar aqui mais tempo e sozinha, então tomei a decisão de tb ir embora. Dia 6 seguimos juntos agora rumo ao aconchego dos nossos familiares e em busca de novas conquistas. Não somos da mesma cidade, mas fica a promessa de que nos encontraremos muito em breve, afinal, eu recebi convite de casamento diretamente de Novo Hamburgo. :)
Obrigada, Adri e Beto, por terem feito parte da minha história na Irlanda. Obrigada por todo o apoio em todos os momentos em que mais precisei de alguém. Eu nunca vou esquecer vocês.

Robson, meu querido, vc chegou de mansinho e foi logo se instalando. Fico feliz pela amizade carinhosa que surgiu entre nós. Não tenho nenhum amigo de infância aqui, mas as relações, para que existam, precisam começar. A gente não sabe o dia de amanhã, mas eu espero ainda te encontrar. Seja em Santos, em São Paulo, num retorno meu a Dublin...não importa o lugar.
Obrigada pelo carinho e atenção comigo principalmente nesta última fase. Valeu por todo o apoio.
Eu desejo intensamente que a vida lhe proporcione outros bons momentos e boas companhias. Que o seu destino lhe surpreenda trazendo tudo o que vc mais quer, mas se assim não acontecer, que vc abra as portas para que o novo entre e se dê a chance de ser feliz. As coisas já estão mudando. Tudo ficará mais fácil de agora em diante. E lembre-se de uma coisa importante: fique bem e vc atrairá coisa boa. Brilhe! Você é um maestro. :)

Agora o picareta dos picaretas. Eu me lembro ainda hoje do dia em que conheci o Fabiano. Eu estava na cantina da loja e ele ia participar de uma integração, pois tinha sido recém contratado. A princípio, não tive uma boa impressão. Aquele cara com um rabinho no cabelo me pareceu um pouco antipático no início..rs.. Mas, conforme o tempo foi passando, não apenas eu mas todos os outros colegas dali, fomos contagiados pelo jeito palhaço de ser desta criatura. Eu defino o Pics como um artista. O cara canta, dança (mal, mas dança..rs), imita passarinho, faz papel de palhaço, é ator. Não há quem não esteja perto dele que não ria do que ele faz. É claro que ele não é só coisa boa, mas esse post não é pra apontar defeito... rss O post é pra falar de quem é especial e é assim que ele é pra mim. Um amigo especial. A gente já dividiu alguns momentos ruins. Ora eu ia chorar as pitangas. Ora ele vinha se derramar em lágrimas (haha.. essa parte é exagero). Mas o fato é que a gente já segurou a onda um do outro em algumas circunstâncias. E isso é bem legal e bem valioso pra mim. É por essas e por outras, Pics, que eu não vou te esquecer e vou te visitar em Sertãozinho qdo eu chegar no Brasa. :P

A vida da gente é assim: é feita de encontros. E foi num sábado frio, mas ensolarado, de Dublin que eu encontrei a Claudinha. A gente não conversou muito de início, mas foi ali que acabou o que foi mais importante pra que a relação de amizade que existe hoje pudesse começar: a má impressão que ela tinha ao meu respeito. É incrível como faz diferença a gente ter a chance de conhecer alguém pessoalmente e criar nossas próprias impressões ao invés de baseá-las no que ouvimos de outra pessoa. Fico bem feliz que isso tenha acontecido, pq foi um primeiro passo pra permitir essa união que existe hoje. A Claudinha também não é minha amiga de infânci, mas quem disse que precisa ser assim para que dure para sempre?
MInha querida, obrigada! Obrigada pelas horas ao meio da noite. Por aceitar tomar um chocolate quente no meio da madrugada e não sentir o tempo passar. Por ter sido tão ouvinte e ter me ajudado a superar uma fase tão ruim e tão triste que eu vivi aqui. Obrigada tb por ficar feliz quando eu fiquei feliz. Por me apresentar outras pessoas, por fazer com que o meu mundo se abrisse mais. Isso fez muita diferença na minha vida aqui, de verdade. No fim da história, vc acabou voltando pro Brasa antes de mim, mas isso só facilita pq já já eu sei que a gente vai se ver de novo, portanto, me aguarde! :)

Ernani e Ju. A amizade do Ernani e a da Ju eu trago de São Paulo. Mas mesmo já os conhecendo de uma data um pouco mais longa, de já ter participado de eventos juntos, foi aqui em Dublin que os laços se estreitaram. Em meio aos registros que eu tenho dos meus primeiros dias aqui, muitos tem o nome deles. Me orientaram, me motivaram, me ajudaram e, o principal, foram meus amigos. Quaisquer que fossem os meus problemas, eu sabia que eu poderia ligar e chorar as pitangas...rs...
Existem dois acontecimentos bem marcantes pra mim: o primeiro, que por sinal comentamos recentemente numa reunião na casa deles, foi da madrugada em que eu morava com três homens, e, numa noite em que um deles chegou bêbado em casa junto com dois amigos, eu tremia de medo para abrir a porta. Existe toda uma história por detrás disso, que agora não vou contar pq é muito extensa, mas eu já andava assustada e nessa noite eu liguei pro Ernani às três da manhã e ele me acalmou, ficou comigo no tel ate eu abrir a porta e ainda me ligou no dia seguinte pra saber se estava tudo bem. Pode parecer simples, mas, acreditem, não é com qq pessoa q eu pude contar aqui na época num momento desses.
A outra circunstância, não foi há muito tempo, na verdade. Eu tinha acado de sair de um evento em que passei apenas pra ficar alguns minutos. Eu estava num momento de tomar uma decisão importante. Estava ansiosa. Estava preocupada com uma notícia que havia recebido do Brasil e eu me senti perdida e só. Foi um momento em que eu desabei, no meio da rua, no meio da noite. Um momento em que eu não sabia o que fazer, mas eu chorava igual a uma criança. E criança, quando chora, pede logo colo. E foi aí que liguei pra Ju e pro Ernani. Eu falo sempre os dois, pq é engraçado que quando ligo pra eles, geralmente é assim: falamos os três. Ligam o viva voz e conversamos todos. O simples fato de saber que nessas horas a gente pode ligar, pode falar e sabe que vai ser ouvido, não tem o que dizer, é simplesmente o que faz toda a diferença.
Houve muitas outras ocasiões, festas, reuniões, registros, reportagens. Eles sempre estiveram comigo e me incentivaram.
Por tudo isso e por tudo o que eu não citei aqui, obrigada! Obrigada por tb terem sido minha família, por terem cuidado e por estarem sempre por perto. Londres logo vai ficar pequena. E plagiando as palavras da Japs: "o mundo é de vocês!" :)

Leonel. Ah, o Leonel. "Maktub", foi o que eu sempre disse. Eu acho que esse cara merece o espaço dele aqui. O fim da nossa história, infelizmente, não foi dos melhores, mas, depois de ter passado por cima de tudo o que aconteceu, vale o registro: ele foi extremamente importante na minha vida. E eu não ouso, apesar de qq coisa negativa, eu não ouso jamais dizer que ele não valeu a pena. O cara é meio filósofo. Tem idéias que são diferentes das de quase todo mundo. Inteligente. Culto. Opinioso e de personalidade forte. Mas é sensato - pelo menos na maioria das vezes. Tem bom caráter. Às vezes é meio perdido. O principal? Esteve comigo sempre. Me ouviu. Me ajudou. Me apoiou. Me deu colo. Ombro. Mão. Literalmente enxugou as minhas lágrimas. Não dá pra esquecer 2 anos. E desse tempo, eu levo comigo o que foi bom. Espero que um dia ele possa ler isto e pense como eu. Obrigada, Leonel. Por tudo mesmo. Inclusive pelo que vc abriu mão por minha causa. Espero que você tenha finalmente feito tudo o que veio fazer na Europa.

Flavia. A Flavia eu tenho como uma irmã mais velha. Eu geralmente sou um pouco orgulhosa com algumas coisas, mas é engraçado como me sinto à vontade pra aceitar muito do que vem dela (não tudo, claro). Embora com temperamentos diferentes, a gente se deu bem logo de início. E o mais interessante é que ela tem um espírito protetor e eu acho que foi nisso que me acolhi. É uma mulher tb inteligentíssima e muito culta. Ela dá uma aula sobre os temas que mais gosta. Estuda. Conhece. É responsável, séria. Sabe o que quer e luta pra conseguir. É correta, honesta. É sensível.
A Flavia cuidou de mim, gente! :)Como eu já disse, nada como uma Flavia Boaventura pra fazer comidinha pra mim. Ela é assim. :)
Obrigada, minha querida, por todos os seus sábios conselhos, por me mostrar caminhos e me dar possibilidades. Obrigada pelo ombro de ultimamente e por estar do meu lado.
Muita sorte pra você. Daqui pra frente, tudo será mais fácil e muito em breve vc vai aproveitar tudo o que merece. :)

E, pra finalizar, eu vou falar de alguém que me deixou muito triste nos últimos dias. Mas que o bom da vida é que temos o tempo. O tempo faz a gente esquecer as mágoas e cura feridas. Eu ainda não tô preparada pra dizer que eu esqueci o que aconteceu, mas eu vou deixar isso de lado...
O ano de 2011 começou bem não foi à toa. Os meus últimos meses, pra quem me conhece, pra quem sabe um pouco da minha história aqui, foram os mais alegres, os mais animados, os mais movimentados. Na verdade, desde que eu comecei a trabalhar na lojinha, muitas portas se abriram. Eu tive oportunidade de conhecer muita gente, muitos queridos mesmo. Várias pessoas vão até a loja brasileira pra conversar e é engraçado como eu e a Flavia ouvimos tantas confidências. E é bacana saber que sentem-se à vontade pra isso.
Apesar de sempre ter separado muito bem as coisas e saber impor o limite da liberdade, alguns dos que aparecem por lá, às vezes pela história que contam ou o jeito mesmo, despertam na gente um carinho maior. E a partir daí nasce um sentimento diferente que é o de amizade. No entanto, teve alguém que foi especial, eu diria. A coisa foi um pouco além. E das conversar diárias, dos desabafos, surgiu uma vontade de querer estar perto mais vezes. Eu estava num momento pessoal difícil ainda. O coração não estava aberto, mas me encantei. Sabe aquela música do Lulu: "quando um certo alguem, desperta o sentimento, é melhor não resistir e se entregar"? POis´é, eu não resisti mesmo. E foi ótimo pq a partir deste momento eu voltei a brilhar, como disse uma amiga querida. É engraçado, né? Quando a gente tá feliz, não precisa nem dizer, isso se irradia. E eu então vivi a história, apesar de medos, de insegurança, afinal "o passado foi duro e deixou o seu legado", com muita intensidade. Até DJ eu virei na Irlanda. É a herança boa. A partir do momento que isso aconteceu, que ousei fazer algo assim, é como se eu deixasse outras barreiras para trás. Se eu, tímida e reservada como sou, consegui ser DJ em outro país (algo que eu jamais imaginei), eu posso, então, conquistar o que eu quiser, pq eu to falando de quebrar barreiras. E é por ter me feito tão bem em um determinado momento, por ter me mostrado outro mundo que essa pessoa, que é o Tarciso, merece tanto esse espaço. Apesar de qq coisa, de estar chateada e triste, eu sei reconhecer o bem que me fez. Ele é muito talentoso e boa pessoa. Na verdade são N características positivas, mas não tenho como citá-las por ora. Quando as coisas se acalmarem, a mágoa tiver passado, tudo volta ao normal e eu poderei descrevê-lo como merece. Mas eu desejo, assim mesmo, que fique bem. Que não desista de nada. Que os sonhos que demonstrava ter aqui, sejam realizados com força de vontade apesar de qq dificuldade q venha a ter ou de qq momento ruim que atravesse o caminho. Obrigada por tudo de bom que me deixou...;)

Por enquanto, é isso. :)

4 comments:

Mr. Lemos said...

Querida, nossas grandes lembranças dos momentos difíceis ilustram bem o tipo de amizade que temos: verdadeira. Vc também fez muito diferença na minha jornada aqui na ilha e merece toda a minha gratidão. Seja feliz sempre!! bjos

Mala ou Mochila said...

Cleidoca, quase te liguei hoje várias vezes e depois de dava conta que vc ja tinha ido embora!! ta fazendo falta... To torcendo pra sua volta ser muito positiva!!! Beijão, Ju

Bocadinho de Coisas said...

Ju, obrigada! Quando pensar em ligar novamente, tenta no tel daqui. Vou te passar por mensagem.
Se cuida por aí e nos mantenha atualizados da situação do Ernani.
Um beijo grande.

Bocadinho de Coisas said...

Ju, obrigada! Quando pensar em ligar novamente, tenta no tel daqui. Vou te passar por mensagem.
Se cuida por aí e nos mantenha atualizados da situação do Ernani.
Um beijo grande.