Tuesday 19 July 2011

O sertão que não é sertão

Eu gosto de viajar de ônibus. Fazia um bom tempo que eu não circulava pelas rodovias das bandas de cá e as quatro horas que se seguiram partido do Terminal Rodoviário Tietê até chegar ao meu destino, me permitiu curtir a paisagem e ficar pensando na vida. Gostei!

Sertãozinho é uma pequena cidade de 418km², com cerca de 110 mil habitantes e localizada no nordeste de SP, bem próximo a Ribeirão Preto.  Por pura ignorância, eu só vim conhecer um pouco mais do lugar quando ainda morava em Dublin e encontrei metade da população sertanezina - ops!, digo, encontrei a Claudinha, o Fabiano, O João, a Fabiana...rs
E foi por causa deles que eu fui pra lá no fim de semana. O convite rolou qdo eu ainda estava na Irlanda. O Fabiano, que veio pra cá no mesmo dia em que eu vim, seria padrinho da sobrinha dele e me convidou pra participar do batizado. A decisão de ir só aconteceu aqui. E valeu a pena!
Cheguei em Sertãozinho no começo da noite de sábado. A Claudinha deveria estar me esperando na rodoviária, mas, adivinhem! Ela estava atrasada. Por causa disso, levou uma bronca da Dona Madalena...hihihi, bem-feito! :)
Superado o atraso da minha amiga querida, fomos pra casa. A Claudinha fez lazanha, gente! Eu nunca tinha visto a danada cozinhando, mas mandou bem na receita, apesar da canela...rsss
Como ela me disse há poucos dias, tão bom poder conversar com quem acompanhou a nossa vida de lá. Eu ainda estou fresca, acabei de chegar. Ela chegou há exatamente um mês, então, imagina o tanto de coisa que tinha pra falar e pra ouvir? Desabafos, confidências, experiências, descobertas, expectativas do que vem pela frente...foi uma boa terapia.
E essa terapia eu diria que foi um pouco além da minha relação com a Claudinha. É bom a gente se sentir querido, né? Ainda mais assim, de graça. A família Sposito foi ótima comigo. Todos foram super atenciosos. Eu já quase me senti parte da família, pode isso???..rsss..Nada como o aconchego de um lar amoroso...
A noite se estendeu em família. E foi até às 4 da manhã. Eu, claro, não aguentei e fui dormir mais cedo. Só no dia seguinte que soube da hora em que acabou a festa. :)








No dia seguinte, o batizado. Acordamos cedo e fomos pra Igreja e depois o churrasco. Conheci toda a família Casaroti. Estavam todos numa energia boa. Acho que a alegria maior era porque o "Nim" estava por aqui. Todo mundo feliz! Até dupla sertaneja tinha por lá. Foi bem gostoso de ver.
Como tive coragem de sair com a minha câmera - e ainda bem que fiz isso- em apenas dois dias foram quase 650 fotos. Claro que desse número muita coisa eu deleto, mas imagina se não me diverti com os cliques?! :)













Bom, esse é um post de agradecimento mais do que um relato. Foi por causa da Claudinha e do Fabiano que fiz novos amigos.
Eu ainda tô passando por uma fase complicadinha. Ainda tô tristinha com toda essa mudança na minha vida e com a ausência de algumas pessoas. Participar de eventos assim e estar entre aqueles que me querem bem, me deixa feliz
Obrigada aos dois pelo convite e às famílias pela recepção. Nos veremos em breve novamente. :)

3 comments:

Mr. Lemos said...

Óia só!! Surpreendeu!! Foi bão assim, é? Teve bolo de milho e tudo o mais?? hehehe. Muito bom ver esse reencontro!
bjoca e ânimo!!

Bocadinho de Coisas said...

Foi bão, sim, sô! :)
Não teve bolo de milho, mas teve rosca. :)
Beijoca

Fabiano NIm said...

Cleidoca...putz que legal.. muito obrigado por ter ido... pena q nao ficamos muito tempo... many thanks for everything.. por tudo q passamos em dublin... Amigo eh pra sempre.. sucesso ai em Sampa. bj